MatériaMais Notícias
Segue a sina: o Botafogo ainda não conseguiu um técnico e, para piorar, recebeu negativas nos nomes que tentou buscar para assumir o lugar que era de Marcelo Chamusca, demitido durante a semana. Sem definições, as notícias não são animadoras e o Alvinegro vai enfrentar o Brusque, no próximo sábado, com um treinador interino: Ricardo Resende.
> GALERIA: Veja técnicos brasileiros sem clube que o Botafogo poderia contratar
+ Resultados expressivos no sub-20 e postura: entenda porque o Botafogo deu uma chance a Ricardo Resende
Três treinadores foram procurados até aqui: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Lisca – todos eles respeitando o perfil com um nome mais experiente, algo que o Botafogo coloca como prioridade, como o LANCE!adiantou.
De todos, o mais próximo de fechar com o Alvinegro foi Lisca, ex-América-MG e Internacional, que parou para ouvir os valores e chegou a fazer uma contraproposta que foi aceita pelo Botafogo. Mesmo com as cifras que havia pedido, recusou a proposta.
Dorival Júnior e Luxemburgo foram consultas, mas chegaram a ser nomes que interessaram à diretoria do Glorioso – o primeiro foi noticiado inicialmente pela “Rádio Tupi”. Durcesio Mello, presidente do clube, afirmou durante uma reunião com torcedores que não concordou com as exigências feitas por Luxa.
RelacionadasBotafogoSem Ronald, Ênio pode recuperar espaço e ganhar chance no BotafogoBotafogo15/07/2021BotafogoCom três gols sobre o Cruzeiro, Chay, do Botafogo, entra na seleção da rodada na Série BBotafogo15/07/2021BotafogoJuninho vibra com fase pelo sub-20 do Botafogo, mas ressalta: ‘Objetivo é chegar no profissional’Botafogo15/07/2021
E AGORA?
Na estaca zero por um novo técnico, dirigentes do Botafogo se reuniram na última quinta-feira para debater e tentar chegar a um novo nome de consenso entre eles.
+ Veja a tabela da Série B
O Glorioso, atualmente, trabalha com três nomes para assumir como treinador, mas não há garantia que nenhum desses aceitará a proposta. Como publicado anteriormente, a preferência é por um perfil mais experiente, mas a diretoria pode buscar alguém fora desta curva caso veja que as negociações não estão andando e o tempo passando.
Se ainda não há uma decisão quanto ao novo comandante, o Botafogo tenta se recuperar na Série B. Na 12ª colocação da competição e a seis pontos do G4, o Alvinegro enfrenta o Brusque, neste sábado, em Santa Catarina.